Postagens populares

Me formei e agora?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Olá pessoal, hoje eu venho falar sobre um assunto que esta realmente no meu cotidiano e gera grande insegurança, me formei e agora? No final do ano passado, eu terminei a minha faculdade de Psicologia e nesta semana, para ser mais exata na Sexta-feira, será minha colação de grau. Junto com esse fato, eu também estou desempregada, considerando que eu sai de um emprego, no qual estava a 5 anos e nove meses, indo para a área da psicologia, como estagiária. E como algumas pessoas devem saber, assim que acaba a faculdade, acaba também o contrato de estágio. 

Créditos: Google
O ano de 2017, será com toda a certeza, o ano mais diferente para mim, uma vez que eu não tenho mais a certeza do que irá acontecer, porque quando sai do ensino médio, eu já sabia que iria para a faculdade e agora estou saindo da faculdade, para atuar na profissão que escolhi e amo. Mas, junto com essa mudança, aparecem as inseguranças, algo que considero normal, uma vez que eu não sei muito bem o que pode acontecer, por ser algo totalmente novo para mim. 

Então, você deve estar pensando "Ah Nicole, você irá trabalhar na sua área" e sim, isso é o que eu pretendo, mas todo o começo de profissão, tem suas dificuldades, principalmente para conseguir seu espaço. Seja dentro de uma empresa, instituição ou autônomo, criar o seu nome é algo de grande obstáculos, mas nada que não possa ser vencido. Durante o curso, já planejei alguns planos, contudo, no fundinho sempre tem aquela vozinha chata questionando "será que isso vai dar certo?", gerando aquelas incertezas e dúvidas sobre coisas que poderão acontecer daqui para frente.

Desta forma, inicio esse tema sobre a vida pós a faculdade, para poder trazer algumas dicas, curiosidades, informações, algumas inseguranças sobre as coisas que podem acontecer, sobre as possibilidades. E é claro, toda dúvida, sugestão, história será bem vinda e lida com todo o carinho.

4 comentários

  1. Parabéns Nicole por ter passado por todos os anos da faculdade e escolhido o que ama. Eu estou no meu ultimo ano e já to com um frio enorme no estomago de medo de acabar e eu ficar perdida. Todo sucesso ao seu estágio viu <3

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle.
      Primeiramente muito obrigada. Então daqui um ano será você também, uhul! Espero que tudo de certo e me conte com está sendo esse último ano de faculdade para ti.
      E acompanhe essa série de textos que irão vir, referente a esse assunto, que ás vezes, possa te ajudar no futuro.
      um grande beijos!

      Excluir
  2. Oi Nicole, parabens pela conquista querida!!
    Ainda falta um caminho longo para mim, mas tenho fé kkk
    Um beijão!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju!
      Muito obrigada, viu!
      Se eu te falar que passa tão rápido e quando menos esperar, já acabou haha
      Um grande beeijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! *-*

 
Desenvolvido por Michelly Melo.