Postagens populares

5 dicas para as voltas aulas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

  1. Tenha um caderno de anotações
    Muitas pessoas não se dão bem com agendas. E sendo sincera, elas não são muito práticas pelo menos não aqui no Brasil. Por isso ter um caderno para fazer anotações durante, fora e entre as aulas funciona e é ótima para quando você não lembra se tem ou não trabalho.
  2. Faça anotações
    Muita gente não anota ou copia coisas que o professor passa dizendo que depois pega de um colega. Ledo engano, na maioria das vezes só vai descobrir o trabalho no dia anterior e aí passa o dia tentando criar um tapa buraco para não perder nota.
    Além do mais, há estudos que dizem que anotar é fazer anotações, revisa-las e depois ler, é uma ótima forma de aprender a matéria.
  3. Use cores!
    Uma forma de gravar a matéria é usando canetas ou marcadores de diferentes cores estimula o seu cérebro e faz com que você preste atenção. Também deixa tudo mais fofo e bonito.
  4. Não estude no dia anterior da prova
    Se sua prova é dia 10, comece a estudar para ela dia 1. Adiar o seu estudo não fará que a matéria fique mais fácil ou que de repente você a entenda melhor que o professor. Se você tiver muita dificuldade revise a matéria toda semana ou após cada aula. Pode ser no ônibus, no lugar de assistir bbb ou entre uma aula e outra, mas revise!
  5. Seja organizado
    Pode ser uma pasta sanfonada, ou uma pasta comum. Pode ser um fichário ou usar somente caneta preta e uma colorida diferente para cada matéria. Não importa, desde que funcione. Ao se organizar você sentirá que a faculdade estará com algum controle que pode ser a faculdade ou ensino médio.

Essas foram algumas dicas que eu aprendi durante esses anos, principalmente no ensino médio. Espero que ajude alguém. Estudar pode ser mais divertido. Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! *-*

 
Desenvolvido por Michelly Melo.