Postagens populares

Neste tal labirinto...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O livro “Quem é você, Alasca?”, do autor John Green, provavelmente tem a minha passagem favorita e história também. Após essa leitura, passei a pensar em toda a minha vida, em tudo que eu já realizei e o como o presente me assusta. Sim, o presente é totalmente assustador. Uma vez que, passamos a maior parte do nosso presente, pensando no futuro. Assim, como disse Alasca no trecho citado acima “Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente”.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
Então comecei a pensar o porquê disso. Porque fugimos do presente? Passaram diversas hipóteses na minha cabeça, mas a que considerei plausível, seria o medo. O medo de ter que agir, correr atrás do que realmente se quer. O futuro não importa, considerando que ele é totalmente incerto. Não temos a certeza se estaremos nele. Só que é mais fácil, pensar nele e protelar tudo que deve ser feito, do que viver o presente. 

Vivemos reclamando do nosso trabalho ou escola, mas com a esperança que no futuro haverá mudanças. Vivemos esperando por mudanças, mas não fazemos nada para sermos a mudança. Deixamos nos cair na rotina. Só que esquecemos que para que algo aconteça, temos que correr atrás, batalhar, se esforçar para alcançar o tão esperado futuro, da maneira que foi imaginado. 

O futuro depende do presente para existir e para o presente acontecer, depende de você. Não deixe se perder no labirinto dos pensamentos e dos planos. Não deixe a vida passar, esperando um futuro melhor, que o resultado disso será o arrependimento.

2 comentários

  1. Ah! Sobre a Alasca! <3 Ela é minha personagem favorita da história também, talvez por se parecer tanto comigo. Amei sua reflexão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina.
      Alasca é uma personagem impossível de não gostar, né? Fico feliz que tenha gostado da reflexão!
      Grande beijo.
      Nicole

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! *-*

 
Desenvolvido por Michelly Melo.