Postagens populares

O que realmente importa?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
Via: We<3It


“... Eu não acho que Deus dê a menor importância a nós termos um cachorro ou a uma mulher usando shorts. Acho que Ele dá importância a se você é ou não uma pessoa boa.”
O teorema de Katherine – John Green.

Mais uma vez, John Green me faz pensar com os seus livros, e isso é uma coisa que eu realmente gosto nos livros dele, sempre tem uma parte que me faz ficar pensando por dias. E a frase dessa vez, está no livro “O teorema de Katherine”, que é dita pelo amigo de Colin, Hassan.

Gostei dessa frase, porque direita e simples, mas diz tudo que, pelo menos eu, penso sobre esse assunto. Ás vezes, eu escuto alguns comentários relacionados com a religião e o modo de agir e/ou pensa, que me deixam um pouco assustada. Ok, eu até entendo que cada religião tem os seus costumes e certas crenças diferentes. Mas será que é realmente isso que importa?

Acredito que o que realmente importa para Deus, é quem você é, independente da roupa que você usa ou das coisas que você tem. Isso não vai te levar a nada. Há tantos exemplos de pessoas que não tem nada, mas são tão boas para si e para o próximo; como tem outras que também não tem nada, mas são pessoas invejosas, arrogantes, sempre desejando o que é do próximo. Assim como há pessoas que tem tudo e quer estar sempre ajudando o próximo, com dinheiro e com o mais importante, o carinho, a atenção. E é claro, que temos aqueles que têm tudo e só importam com o próprio umbigo, se bem que, ás vezes deixar até de se importar com ele.

A questão é: ser uma pessoa boa é o que importa. Não deixar que certos preconceitos faça você deixar de fazer certas coisas ou se aproximar de determinadas pessoas. Ajude o próximo, seja com um simples sorriso de manhã, um dia de voluntariado, uma doação em ONG ou qualquer outra coisa, não importa o que seja, mas se importe com o próximo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! *-*

 
Desenvolvido por Michelly Melo.